Ciência da Computação

(Centro de Ciências Exatas – CCE)

Perfil Profissional

Objetivos do Curso

Campos de Atuação

Sistema Acadêmico

Organização Curricular


Perfil Profissional

O Bacharel em Ciência da Computação é capaz de solucionar problemas do mundo real, por meio da construção de modelos computacionais e de sua implementação. As características fundamentais deste profissional são: conhecimento e domínio do processo de projeto para construir a solução de problemas com base científica; capacidade de aplicar seus conhecimentos de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução do setor e contribuindo na busca de soluções nas diferentes áreas aplicadas; formação humanística permitindo a compreensão do mundo e da sociedade, uma formação de negócios, permitindo uma visão da dinâmica organizacional e estimulando o trabalho em grupo, desenvolvendo suas habilidades de comunicação e expressão.


Objetivo do Curso

Formar profissionais que tenham capacidade de desenvolver ciência e tecnologia da computação; usar de forma eficiente os recursos correntes de hardware e software para desenvolver soluções para qualquer área da atividade humana onde se possa aplicar elementos computacionais; habilitar o egresso a ingressar num programa de pós-graduação.


Campos de Atuação

O Bacharel em Ciência da Computação está apto a prestar serviços junto às empresas e instituições governamentais ou privadas de pequeno ou grande porte, tanto nos setores industriais, comerciais, como atuar em instituições de ensino e de pesquisa, necessitando, neste caso, a continuidade da formação acadêmica através de cursos de pós-graduação. Também pode atuar como empreendedor de seu próprio negócio em informática.

Saiba mais sobre o Curso de Ciência da Computação:
www.uel.br/prograd/catalogocursos