Administração

📍 Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA)

⏳ 4 anos e meio

☀️ Matutino 👤 40 vagas

🌒 Noturno 👤 80 vagas

Perfil Profissional

Objetivos do Curso

Campos de Atuação

Sistema Acadêmico

Organização Curricular


Perfil Profissional

O administrador formado pela UEL é um profissional generalista com  habilidades e competências para atuar em diversas atividades e processos estratégicos e táticos dos sistemas gerenciais das organizações. Ele deverá aplicar raciocínio lógico, analítico e crítico para:

• tomar decisão e desenvolver múltiplos projetos organizacionais;

• empregar conhecimentos técnicos e científicos para contribuir com o desenvolvimento regional e a diversidade cultural e humana;

• empregar saberes integrados para resolução de problemas em ambientes dinâmicos e complexo das organizações;

• empregar habilidades interpessoais e de comunicação de forma oral e escrita de maneira clara e adequada à situação e ao contexto de cada público;

• promover equipes multidisciplinares e diversas, respeitando direitos individuais e coletivos, gerenciando conflitos e integrando sinergia de conhecimentos;

• posicionar-se com argumentos sólidos e embasados para aprimorar organizações complexas e diversificadas;

• aprender de forma autônoma e contínua adaptando-se às mudanças contextuais;

• avaliar as implicações das decisões individuais e organizacionais para a cidadania e o bem-estar da sociedade;

• saber estruturar e gerenciar uma forma eficaz, justa e responsável, assumindo compromissos éticos com a diversidade e a vida em suas diferentes manifestações;

• articular múltiplos recursos para gerir projetos inovadores e novos modelos organizacionais;

• avaliar tecnologia existentes e tendências tecnológicas e suas possibilidades de aplicação para resolução de problemas organizacionais e novas oportunidades de negócios.


Objetivo do Curso

O Curso de Bacharelado em Administração da Universidade Estadual de Londrina busca formar profissionais que atuem no campo de administração e contribuam para o desenvolvimento e transformação da sociedade brasileira com sólido domínio de competências de gestão adquiridas segundo uma perspectiva humanista, teórico-prática, multi e interdisciplinar, sustentável, crítica e plural.


Campos de Atuação

Os profissionais estarão aptos para atuar em vários tipos de ambientes organizacionais e níveis hierárquicos (estratégico, tático ou operacional), tanto em empresas privadas como em organizações públicas e do terceiro setor.

Na condição de profissional especialista em organizações pode exercer atividades de consultor, gestor de projetos, de pessoas, de recursos, e de negócios, além de pesquisador em áreas afins.

Seu campo de trabalho é amplo e variado e pode envolver ainda situações profissionais como:

• realização de consultoria, assessoria e perícias nas áreas da administração, na forma de pareceres administrativos, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais;

• realização de estudos científicos aplicados ao campo da Administração;

• atuação na concepção, elaboração, criação, gestão e sociedade em novos empreendimentos.


Saiba mais sobre o Curso de Administração:
www.uel.br/prograd/catalogocursos