Agradecimento ao Prof. Fausto Carmelo de Lima

CTU

atualizado 8 meses atrás

Professor da Universidade Estadual de Londrina, onde ingressou em 1985, Fausto foi Diretor de Planejamento Físico Territorial do IPPUL e Diretor-Presidente do IPPUL nos anos de 1994/96. Atuou por vários anos da PROPLAN/UEL – DPTF, contribuiu na elaboração do projeto arquitetônico de inúmeras das edificações, Centros, blocos de sala de aula, e espaços administrativos da Universidade. Contribuiu com Plano Diretor da UEL, e também de Londrina (1998). Atuou no Ocas, e vários outros projetos de Extensão do curso; nas Comissões e Conselhos; foi Chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo por mais de uma gestão; atuou na Coordenação do TFGI; no NDE; na elaboração do atual Projeto Pedagógico do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Prof. Fausto dedicou uma vida de trabalho à UEL, formou inúmeros arquitetos-urbanista, muitos dos quais são docentes hoje na instituição e em tantas outras escolas; fez amigos por onde passou e distribuiu bondade.

Fausto compartilhava com frequência suas pesquisas, curiosidades e descobertas, e com certeza sentiremos sua falta indicando bons textos, além de desfrutarmos de suas belas poesias.

Ao nosso mestre e Professor Fausto, nossa admiração, nossa homenagem, e nosso “até breve”. Você estará conosco nos corredores do DAU, nas árvores que plantou no CTU, nas conversas amigas e sinceras. Nesse pequeno texto não cabe a grandeza da sua alma e da sua contribuição. Nossos agradecimentos a sua trajetória.

Desejamos que descanse em paz.

Transmitido pelo Facebook (https://www.facebook.com/ippul.londrina) em 07 de Dezembro de 2021, às 10 horas, no auditório da Prefeitura de Londrina. Tema: A Lei 133/1951 e a contribuição de Prestes Maia ao Desenvolvimento Urbanístico de Londrina Expositor: Prof. Fausto Carmelo de Lima