Agradecimento ao Prof. Fausto Carmelo de Lima

CTU

atualizado 11 meses atrás

Professor da Universidade Estadual de Londrina, onde ingressou em 1985, Fausto foi Diretor de Planejamento Físico Territorial do IPPUL e Diretor-Presidente do IPPUL nos anos de 1994/96. Atuou por vários anos da PROPLAN/UEL – DPTF, contribuiu na elaboração do projeto arquitetônico de inúmeras das edificações, Centros, blocos de sala de aula, e espaços administrativos da Universidade. Contribuiu com Plano Diretor da UEL, e também de Londrina (1998). Atuou no Ocas, e vários outros projetos de Extensão do curso; nas Comissões e Conselhos; foi Chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo por mais de uma gestão; atuou na Coordenação do TFGI; no NDE; na elaboração do atual Projeto Pedagógico do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Prof. Fausto dedicou uma vida de trabalho à UEL, formou inúmeros arquitetos-urbanista, muitos dos quais são docentes hoje na instituição e em tantas outras escolas; fez amigos por onde passou e distribuiu bondade.

Fausto compartilhava com frequência suas pesquisas, curiosidades e descobertas, e com certeza sentiremos sua falta indicando bons textos, além de desfrutarmos de suas belas poesias.

Ao nosso mestre e Professor Fausto, nossa admiração, nossa homenagem, e nosso “até breve”. Você estará conosco nos corredores do DAU, nas árvores que plantou no CTU, nas conversas amigas e sinceras. Nesse pequeno texto não cabe a grandeza da sua alma e da sua contribuição. Nossos agradecimentos a sua trajetória.

Desejamos que descanse em paz.

Transmitido pelo Facebook (https://www.facebook.com/ippul.londrina) em 07 de Dezembro de 2021, às 10 horas, no auditório da Prefeitura de Londrina. Tema: A Lei 133/1951 e a contribuição de Prestes Maia ao Desenvolvimento Urbanístico de Londrina Expositor: Prof. Fausto Carmelo de Lima