Evento comemorativo de 50 anos do Curso de Ciências Contábeis da UEL

CESA

atualizado 2 anos atrás

Curso de Ciências Contábeis da UEL comemora 50 anos.
O Departamento de Ciências Contábeis, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), promoveu na noite do dia 09 de março de 2022 um evento para resgate da memória da criação do curso de ciências contábeis da UEL em comemoração ao aniversário de 50 anos do curso. Neste dia, o professor Titular da FEA/USP, Fábio Frezatti, proferiu a palestra “Beyond covid-19: o que os gurus têm a dizer para a gestão?”
Além dos professores e estudantes, também participaram o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, a diretora do CESA, professora Tania Lobo Muniz, a coordenadora do evento, professora Daiana Bragueto Martins, o coordenador do curso, professor João Américo Tomaz de Aquino e a chefe do Departamento em Licença, professora Maria Aparecida Scarpin e o chefe em exercício, professor Régis Garcia.
Na ocasião, tivemos a leitura do relato histórico da criação do departamento de ciências contábeis UEL redigido pelo professor fundador do curso, professor Moacir Boer (in memoriam). A leitura do material foi realizada pelo Dr. Mauricio boer, juiz de direito na cidade de Londrina e filho do professor Moacyr Boer.
O evento contou a transmissão de vídeos homenageando o departamento: do professor doutor Eliseu Martins (FEA USP); do professor doutor José Carlos Marion (PUC-SP); do professor Laudelino Jochem, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR); professor doutor Reinaldo Camacho (UEM) e da professora doutora Silvia Casanova (FEA USP).

Organização – O evento foi organizado pelos professores do curso: Daiana Bragueto Martins, Daniel Ramos Nogueira e Marcelo Resquetti Tarifa, Régis Garcia com o apoio do professor Eric Ferreira.
É possível rever o evento comemorativo por meio do canal oficial do departamento de ciências contábeis pelo seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=qAcQ33_GMFI