NOTA DE PESAR E REPÚDIO

CECA


atualizado 2 anos atrás


O Conselho do Centro de Educação, Comunicação e Artes – CECA da Universidade Estadual de Londrina (UEL), manifesta seu profundo pesar pelo feminicídio que resultou nas mortes da estudante Julia Beatriz Garbossi e de Daniel Takashi Suzuki Sugahara. Também se solidariza à estudante do Curso de Artes Cênicas que sobreviveu ao ataque e se coloca à disposição naquilo que for necessário para seu bem-estar.

O Conselho de Centro do CECA repudia firmemente quaisquer atos de violência que atentem à vida humana, em especial os crimes de feminicídio motivados pelo machismo e misoginia.

O Conselho de Centro do CECA reitera a necessidade da criação e fortalecimento de políticas públicas que previnam e combatam crimes desta natureza.

Ao emitir esta nota, o Conselho de Centro do CECA reforça as notas de repúdio já emitidas por outras instâncias e grupos ligados à Universidade, como o Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH), o Curso de Artes Cênicas, a Comissão de Prevenção à Violência Sexual e de Gênero do CECA (Juntes) e Reitoria.

06 de setembro de 2023.

Conselho do Centro de Educação, Comunicação e Artes

Universidade Estadual de Londrina

Leia também