Grupo de pesquisa da Microbiologia do CCB é destaque no Prêmio CONFAP 2023

CCB


atualizado 1 mês atrás


Docentes e discentes do Departamento de Microbiologia do Centro de Ciências Biológicas (CCB) vêm se destacando em vários eventos científicos e tecnológicos (PRIME, EAIC, EAITI e outros congressos) com premiações e certificados. Na noite do dia 13/03/2024, o professor Gerson Nakazato recebeu o prêmio CONFAP 2023 Johanna Döbereiner na categoria Pesquisador Inovador no Setor Empresarial devido sua enorme contribuição para a geração de conhecimento, e produtos e processos inovadores aplicados à Saúde Única.

Vários projetos de pesquisa básica e aplicada têm sido desenvolvidos no Departamento de Microbiologia (FINEP Materiais Avançados, CNPq 07/2020 Pesquisas para enfrentamento da COVID-19, CNPq 32/2022 AGRO Desenvolvimento de bioinsumos, nutrientes e defensivos agrícolas, CAPES Fármacos, CONFAP Amazônia+10, Inovação em Design da Fundação Araucária, Universal do CNPq e Saúde de Precisão do CNPq) com resultados promissores e potenciais produtos biotecnológicos.

Destaque para os(as) docentes Admilton Gonçalves, Eliandro Tavares, Galdino Andrade, Gerson Nakazato, Luciano Panagio, Ligia Galhardi, Lucy Lioni (coordenadora da pós-graduação em Microbiologia), Marcia Furlanetto, Nathália Pereira, Renata Kobayashi, Ricardo Almeida, Sergio Rocha, e Sueli Ogatta, da Microbiologia do CCB. A participação dos discentes pesquisadores tem sido fundamental para o crescimento do grupo de pesquisa.

O diretor do CCB João Zequi e vice-diretor Alex Gallo, parabeniza toda a equipe pelo importante reconhecimento e contribuição com a ciência no Brasil e formação de pesquisadores de ponta.           

Leia também