Congresso de Biologia da UEL

A divulgação ciêntifica pela ótica institucional e da comunidade

Essa palestra será ministrada pela graduanda Sabrina Pegorin Brier e pela Doutora Ana Paula Machado Velho.

Dra. Ana Paula Machado Velho

Mestre e doutora em Comunicação e Semiótica e Pós-doutora em Arte e Tecnologia (LArt), pela Universidade de Brasília (UnB)

Jornalista da UEM, desde 1999;

Professora de jornalismo até 2017; Coordenadora de Comunicação do Museu Dinâmico Interdisciplinar- Mudi/UEM. Coordenadora de Comunicação do Napi Paraná Faz Ciência, que inclui a produção de material jornalístico multimídia para a plataforma Conexão Ciência – C² e para a Rede de Clubes Paraná Faz Ciência.

Instagram: @anapaulamachadovelho

Sabrina Pegorin Brier

Graduanda em Ciências Biológicas na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Atua na área de Biologia Marinha de profundidade, fazendo pesquisa no LIZ (NUPEM) com Rhinoquimaeras e projetos de extensão com educação ambiental em coleções científicas (Espaço ciência) e chondrichthyes (Salvar)

Resposável por realizar divulgação científica pela plataforma TikTok, aproximadamente com 230.200 seguidores e com mais de 6 milhões e 700 mil curtidas.

Instagram: @sabrinaeomundo