Formação Técnico-Científica

.

São diretrizes para a formação técnico-científica de recursos humanos para pesquisa:

  • Investir de forma contínua na capacitação do corpo docente e técnico da Instituição, buscando o aumento da capacidade de proposição e execução de pesquisa e o progresso responsável da mesma, incluindo desenvolvimento tecnológico e inovação.
  • Ampliar, de forma sistematizada, a oferta de projetos de pesquisa que permitam a participação de estudantes de graduação e do ensino médio nos programas de iniciação científica (PROIC) e de iniciação ao desenvolvimento tecnológico e inovação (PROITI) da UEL, preferencialmente com concessão de bolsa.
  • Ofertar ao corpo discente da Universidade, possibilidades de desenvolver habilidades e competências visando a formação de recursos humanos capazes de gerar novos conhecimentos e produzir e/ou aperfeiçoar tecnologias.

A UEL deve ter em vista a inter-relação entre produção do conhecimento, formação do cidadão e da competência técnica, de forma que a produção do conhecimento, realizada através da pesquisa acadêmica, seja um dos elementos centrais do desenvolvimento de nossa sociedade.