Avaliação da Política de Recursos Humanos

.

A avaliação da política de pessoal envolve a capacitação docente e do pessoal técnico-administrativo, bem como condições de vida saudável no ambiente de trabalho, pressupondo uma política de qualificação sustentável e condizente com o Projeto Político Pedagógico Institucional. Sua plena realização está diretamente relacionada à autonomia do planejamento de recursos humanos e à capacidade financeira da instituição.

O projeto de avaliação da política de capacitação docente tem por finalidade avaliar a efetividade da política de capacitação e sua adequação ao projeto político pedagógico dos cursos, bem como o seu impacto nas atividades acadêmicas. Para essa avaliação, obviamente, não se pode desconsiderar as condições de trabalho e vivência no campus. A pesquisa terá periodicidade de 4 anos. A avaliação será desenvolvida a partir da análise das seguintes categorias: condições de permanência no campus, estímulo à capacitação e suas condições de realização; estímulo à participação em eventos científicos; plano de carreira; programas de atendimento às saúde; e, programa de apoio econômico-financeiro.

O projeto de avaliação da política de capacitação de técnicos-administrativos tem por finalidade avaliar a efetividade da política de capacitação do pessoal técnico-administrativo para o desempenho de suas funções. Deverão ser considerados não apenas os planos de incentivo à qualificação, mas também as condições de trabalho e vida no campus.