Evento comemorativo de 50 anos do Curso de Ciências Contábeis da UEL

CESA


atualizado 2 anos atrás


Curso de Ciências Contábeis da UEL comemora 50 anos.
O Departamento de Ciências Contábeis, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), promoveu na noite do dia 09 de março de 2022 um evento para resgate da memória da criação do curso de ciências contábeis da UEL em comemoração ao aniversário de 50 anos do curso. Neste dia, o professor Titular da FEA/USP, Fábio Frezatti, proferiu a palestra “Beyond covid-19: o que os gurus têm a dizer para a gestão?”
Além dos professores e estudantes, também participaram o reitor da UEL, Sérgio Carvalho, a diretora do CESA, professora Tania Lobo Muniz, a coordenadora do evento, professora Daiana Bragueto Martins, o coordenador do curso, professor João Américo Tomaz de Aquino e a chefe do Departamento em Licença, professora Maria Aparecida Scarpin e o chefe em exercício, professor Régis Garcia.
Na ocasião, tivemos a leitura do relato histórico da criação do departamento de ciências contábeis UEL redigido pelo professor fundador do curso, professor Moacir Boer (in memoriam). A leitura do material foi realizada pelo Dr. Mauricio boer, juiz de direito na cidade de Londrina e filho do professor Moacyr Boer.
O evento contou a transmissão de vídeos homenageando o departamento: do professor doutor Eliseu Martins (FEA USP); do professor doutor José Carlos Marion (PUC-SP); do professor Laudelino Jochem, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR); professor doutor Reinaldo Camacho (UEM) e da professora doutora Silvia Casanova (FEA USP).

Organização – O evento foi organizado pelos professores do curso: Daiana Bragueto Martins, Daniel Ramos Nogueira e Marcelo Resquetti Tarifa, Régis Garcia com o apoio do professor Eric Ferreira.
É possível rever o evento comemorativo por meio do canal oficial do departamento de ciências contábeis pelo seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=qAcQ33_GMFI

Leia também

📚✨ Explore novos horizontes acadêmicos! As inscrições para as pós-graduações do CESA – Universidade Estadual de Londrina estão oficialmente abertas!

Estude em uma das melhores instituições do país e dê um passo significativo em sua jornada educacional. 🚀 Confira os cursos ofertados e obtenha mais informações clicando no link: https://sites.uel.br/cesa/lato-sensu/ Não perca a chance de elevar seu conhecimento e aprimorar suas habilidades estudando com professores renomados em suas áreas.


PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL RECEBE PESQUISADORES HAITIANOS

Na aula da disciplina “Gestão de Política Social II – Gestão de Organizações do Terceiro Setor,” tivemos a participação de dois destacados pesquisadores haitianos. Dominique Antoine, que está atualmente realizando seu doutorado no Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Política Social da UEL, participou da aula como parte de seu estágio doutoral sanduíche na […]


ESTUDANTES DO CURSO DE DIREITO VISITAM ESCOLAS

Nos dias 02 a 05 de outubro, estudantes de Direito da Universidade Estadual de Londrina (UEL) se dirigem à rede pública de educação de Londrina para realizar dinâmicas de conscientização acerca de questões jurídicas com alunos do Ensino Fundamental e Médio. Vinculado ao Programa de Formação Complementar “Carreira Jurídica in loco”, o ciclo de palestras, […]


Conselho de Centro do CESA recebe o servidor Luis Fernando Casarim.

O Conselho de Centro do Cesa reuniu-se extraordinariamente na data de 25 de setembro às 10:00 com o servidor Luis Fernando Casarim. A reunião foi marcada para que Casarim apresentasse a metodologia de cálculo da proposta institucional de distribuição das vagas docentes entre os Centros de Estudo. Casarim apresentou a metodologia e tirou dúvidas dos […]