Plataforma Minha Biblioteca

O Sistema de Bibliotecas da UEL está disponibilizando à toda Comunidade Acadêmica, por meio da Minha Biblioteca, acesso a mais de 12.000 títulos de livros (e-books) em português divididos em 7 catálogos: Medicina e Odontologia, Saúde, Exatas, Jurídica, Sociais Aplicadas, Pedagógica, Letras e Artes.

A Minha Biblioteca, possui diversos selos editoriais, sendo uma plataforma prática, intuitiva e com diversas ferramentas inclusas, que podem ser acessadas em qualquer dispositivo conectado à internet.

Algumas ferramentas exclusivas da Plataforma:

– Leitura em voz alta, ajustes de cor da tela e fontes que garantem acessibilidade

– Pesquisas por ISBN, palavras-chave, título, ISBN ou autor para facilitar as buscas

– Compartilhamento e impressão de parte dos conteúdos disponíveis

– Citações nos formatos ABNT, APA, MLA, Harvard e Vancouver

– Marcação de páginas, anotações e marcações

– Catálogos que englobam todas as áreas do conhecimento

O acesso à plataforma será por meio de login e senha.

Os interessados em realizar o cadastro na plataforma devem acessar o  link abaixo, preencher as informações solicitadas no Google forms e aguardar confirmação de liberação por e-mail.

Essa ação é resultado do trabalho desenvolvido em conjunto entre as sete Universidades Estaduais do Paraná (IES), por meio de seus bibliotecários, a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e a Fundação Araucária. A UEL terá 6.200 acessos liberados aos usuários, o contrato realizado foi por um período inicial de 24 meses, a partir de 1 de fevereiro de 2022.